Como realizar a Manutenção CFTV

manutenção de cameras cftv


Deve se realizar a manutenção corretiva cftv que deve ter uma respostas rápida e solução completa. Por isso o importância de se ter um plano de manutenção preventiva cftv. A maioria dos sistemas  fornecem resultados excelentes, a qualidade da imagem pode decair radicalmente alguns meses depois.
Um programa de manutenção preventiva pode assegurar que o sistema continuar᠍á a fornecer a mesma qualidade e desempenho. Ss visitas serão feitas entre 3 e 6 meses de acordo com o tipo de cliente. Devem ser trocados conectores em mau estado, os equipamentos devem ser limpos e lubrificados e deve ser retirada qualquer sujeira ou poeira acumulada. Existem diversos procedimentos que podem ser feitos para manter um sistema de CFTV na sua melhor condição.

Sem manutenção o Sistema de CFTV põe em risco a segurança.

manutenção de cameras de monitoramento

O Circuito Fechado de TV, são um dos grandes auxiliares para a segurança de empresas e condomínios atualmente. Para se instalar um sistema de CFTV é necessário que haja planejamento e  manutenção. É necessário que o sistema de CFTV apresente imagens de qualidade, que possam ser analisadas em casos necessários. Os problemas apresentados pelo sistema de CFTV, estão relacionados com a falta de um projeto, com falta de manutenção e baixa qualidade dos equipamentos é importante que haja treinamento do pessoal. Seria importante um check list manutenção cftv

Problemas gerados pela falta de Manutenção de Equipamento de CFTV

manutenção corretiva cftv

Os problemas principalmente quando instalados externamente, tais como as câmeras e os cabos, são provocados por umidade, poeira, sujeira, goteiras, pequenos insetos, roedores, gordura, poluição, chuva, calor, vento e outros elementos naturais, além daqueles causados por atos de vandalismo, ou com segundas intenções, como a quebra de câmeras para invadir o local, além de acidentes, de quem ninguém está livre. O último tipo de manutenção que deve ser praticado com o sistema de CFTV é a manutenção preditiva. Alguns equipamentos possuem e prazo, que deve ser controlado pela empresa contratada para instalação e manutenção. Na maioria das vezes, todo os chamados para cobrir peças defeituosas e serviços relacionados a uma falha ou dano não estarão cobertos pela garantia. Procure identificar um fornecedor que oferece contratos de manutenção com textos claros e objetivos e tenha cobertura ampla do seu sistema de segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As vantagens de ter Camera CFTV